quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Quanto custa um filho?

No momento que decidi que era hora de engravidar, já comecei a pensar e calcular como seria ter um novo integrante na família.Além dos gastos normais, vou tentar guardar todo o mês a partir do seu nascimento um valor para que ele possa ter uma graninha aos 18 anos, é claro que vai ser um valor pequeno até porque pretendo ter 2 filhos, mas fazendo uma simulação dá pra levantar um bom dinheiro. 
Uma outra preocupação é sobre a creche, que falam que aqui em SP é o olho da cara! Em São Caetano, existem ótimas creches públicas, mas não é nem um pouco flexível quanto ao horário. A saída é 17:45 sem conversinha, sem chororô e aí se você se atrasar vão perseguir meu filho.Marido e eu chegamos do trabalho por volta das 18:30/19:00, com quem fica o baby??? 
É claro que é cedo para pensar nisso (nem tô grávida ainda) e muita coisa vai mudar quando ele nascer, mas  eu preciso pelo menos ter uma ideia da coisa toda, porque se eu tiver que pagar uma fortuna de creche, tenho que pensar seriamente em mudar de apartamento ou quem sabe até voltar para o RJ, o que pra mim seria óóóóóóótimo, afinal nossa família toda está lá e já temos nosso cantinho.

Um site para simular quanto custa um filho é esse aqui, fiquei um "pouco" demais assustada, até os 23 anos meu filho deve custar R$733.672,00. Coisa linda da mamãeeeee!!

Tá..eu sei que to surtada, mas para quem já discutiu com o marido se devemos ou não dar um carro de presente p/ filhote se ele passar na faculdade, até que estou bem!

Ahhh..último dia de clomid, nesses 5 dias de medicação me sinto cansada, sem disposição e um pouco enjoada.

OBS: Esse post não é p desmotivar ninguem nao, é óbvio que filho tem gastos, mas nada NO MUNDO se compara a felicidade de ter aquela pessoinha ao seu lado!!

13 comentários:

  1. hahahaha Rafa, fala sério que tu discutiu se deve ou não dar um carro pro filho se passar na faculdade?!

    Imagino que não deve ser barato ter um filho, mas não penso nisso.
    A minha única e exclusiva preocupação (quanto a custos) agora é com o parto nesse sim eu penso. O resto vou deixando acontecer...

    Bjão

    ResponderExcluir
  2. E os calorões, tu não sentiu?? Essa era a única coisa que eu sentia com a medicação.

    ResponderExcluir
  3. querida não se preocupe agora logo voce sera mamae e deus vai preparar tudo beijoss

    ResponderExcluir
  4. Oi, conhecendo seu blog agora e já estou seguindo, também sou tentante da uma olhada no meu,

    http://rafaelacruzantunes.blogspot.com.br/

    bjosss

    ResponderExcluir
  5. Ai,ai,ai é melhor nem ficar pensando muito nisso,dá até dor de cabeça kkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. h, Rafa, tá surtada não...vc está certissima...nada de ter somente a visão romântica da maternidade... pés no chão ajuda e muito... Eu mesma só iniciei as tentativas depois de 4 anos de casada e durante esse tempo pensava em tudo isso aí...rsrs


    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. É o que mais penso..nos gastos, tenho medo de não poder dar tudo ao meu filho...
    Amei teu blog...estou te seguindo..

    ResponderExcluir
  8. Rafa, faz tempo mesmo que não escrevo né?
    Mas ando meio de saco cheio e com pouca paciência pra escrever, não acontece nada diferente. Então prefiro ficar só lendo os blogs das amigas e deixar pra escrever quando tiver alguma novidade.
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. O filho hoje em dia sai caro demais ne???
    hahahahahahaha...
    É melhor nem fazer as contas porque senão o mundo acaba sem procriação hahahahahah...
    Mas vale a pena ne, esses meninos sabem como recompensar esses gastos ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oie querida, conheci teu blog e já estou de acompanhando...
    Ha e eu tbm sou um pouco como você, tenho tudo planejadinho, desde quanto custa em media o quartinho que quero, pediatras, escolinhas, etc...hehehe
    Acho que assim nos tentantes passamos um pouco esse tempo de espera neh...
    E quando nosso milagre chegar, teremos mais tempo pra curtir a gravidez...
    Um grande beijo, espero tua visitinha!

    http://buscandoomilagredesermae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Obrigada pelo incentivo lá no meu blog querida, acho que vou continuar tentando mesmo...
    Você tá fazendo indução?? Qto tempo tah tentando?
    Beijoos

    ResponderExcluir
  13. Adorei o blog. Tô te seguindo e espero a sua visita. Também sou escorpiana e me identifiquei contigo...Super curti esse post em especial pois também tenho essa "mania" de pensar muito à frente do que ainda nem aconteceu...rsrsrs

    Venha me visitar:
    http://cotidianodeumatentante.blogspot.com.br/


    Beijos

    ResponderExcluir

Adoro recadinhos, muito obrigada!!! Inscreva-se por email para acompanhar as respostas, ok?

Beijoos!!